GRUPO FOLCLÓRICO E ETNOGRÁFICO DE PEDRO MIGUEL ASSINALOU 40 ANOS DE VIDA

O Grupo Folclórico e Etnográfico de Pedro Miguel celebrou, no passado dia 23 de junho, o seu 40.º aniversário.
Para assinalar a data, decorreu uma Eucaristia celebrativa no Centro de Culto da freguesia, com a participação dos membros do Grupo, seguida do jantar de aniversário, onde foram agraciados com um diploma todos os elementos que integram a instituição atualmente.
Destaque para a homenagem feita a todos os antigos presidentes da instituição: Eduardo Morais, José Alberto Nunes, Vítor Pinheiro, Fernando Andrade, Ludgero Pinheiro, Mário Carlos e Marlene Bettencourt.
Na ocasião, o atual presidente da Direção, Alvarino Nunes, recordou o percurso do Grupo Folclórico ao longo destas 4 décadas, destacando os pontos altos, como a inauguração da Casa Etnográfica de Pedro Miguel. Este espaço, que reúne o espólio recolhido pelo grupo ao longo da sua história, esteve,de resto,aberto ao público durante o dia 25 de junho, data escolhida para celebrar a efeméride com a comunidade em geral. Esta celebração teve o seu ponto alto num serão cultural que decorreu no Polivalente de Pedro Miguel e onde, para além do Grupo aniversariante, participaram também o Grupo de Cantares “Margens” e o Grupo Coral da Horta.

Arquivado Sob : EventosNoticias

RSSComentários (0)

Trackback URL

Deixe um comentário




Se quiser uma foto para mostrar com o seu comentário vá Gravatar.